Passando blush: como conseguir o efeito desejado na make

Amores,

Se tem um item de maquiagem que eu amo é o blush! E ando em uma fase de experimentar de vários tipos e cores! Sem dúvida,  adoro os chamados “mineralize”, principalmente os da MAC. Eles dão um “glow” lindo à pele, além de deixá-la com ar de saúde.

passando-blush-dainty-mac
Blushes mineralize Dainty e Super Brilho, da MAC e QDB

passando-blush-mac-mineralize

Linha de blushes baked da Milani
Linha de blushes baked da Milani

Mas o post de hoje é para dar dicas na hora de passar o blush e dar o efeito desejado! Vamos lá?

passando-blush

Quando estou passando blush, curto ir aos poucos e limpar o pincel para não dar aquela “chinelada” básica na cara…kkk…Então uma leve batidinha no pincel já ajuda a tirar o excesso!

1 – É importante lembrar que o blush deve ser passado sempre do meio do rosto e no sentido ao topo da orelha, nas têmporas.

2 – Se você tem o rosto bem magrinho e tem vontade de aumentar as bochechas, passe blush concentrando nas maçãs do rosto, em formato redondinho mesmo, dando aquele efeito de boneca. Para facilitar, sorria em frente ao espelho e passe o blush na parte altinha da bochecha.

passando-blush

3 – E pra afinar o rosto, a dica é aplicar um blush mais escuro fazendo o contorno na mandíbula (lembram da cara de peixinho?). Fazendo isso na parte inferior da boca e indo até o começo da orelha.

_passando4

4 – Nas peles morenas, utilize os tons de pêssego ou avermelhados. Jáá nas peles claras, aposte nos rosados, que vão te deixar lindinha!

5 – Blushes cremosos deixam o rosto com ar saudável, mas FUJA deles se você tem pele oleosa. Eu, por exemplo, passo longe devido ao meu problema de acne. Isso porque eles podem aumentar a oleosidade e, por isso, saem mais facilmente e dão espinhas.

_passando5

7 – Na hora de aplicar o blush, você precisa tomar cuidado para não colocá-lo muito abaixo das bochechas. Senão vai ficar com o ar pesado e com aspecto de cansaço. Para o alto e avante! rs

8 – E o iluminador  também pode ser um excelente aliado para deixar o rosto ainda mais jovial e com aspecto de saudável. Mas nada de exageros, senão o desastre é certo! Lembrando que iluminadores com brilho, somente à noite, hein? De dia, opte pelos opacos, seja no cantinho interno dos olhos, abaixo das sobrancelhas, no osso do nariz e, claro, acima do blush (naquele ossinho das maçãs). A Kah, do blog E Ai, Beleza , é uma fera no assunto de maquiagem. Ela tem um guia excelente com dicas para passar o iluminador sem mistérios e da forma correta. CLIQUEM AQUI para conferir!

passando-blush-iluminador

9 – Se você tem marcas muito profundas e cicatrizes de acne, opte por blushes SEM brilho e mais opacos. O brilho sempre acentua essas marquinhas.

10 – Procure esfumar o blush com um pincel fofão. O legal é que o blush não fique marcado (você sabendo onde começa e termina). É bom parecer que você acordou daquele jeito, coradinha! rs

Essas são apenas algumas dicas e voltarei com outras! Blush é bom e, se você não tem o hábito, experimente! Vai dar um “tcham” incrível ao seu rosto, com certeza!

Qual o blush preferido de vocês?

Beijos e beijos

 

Share

2 Comentários

  1. Sunbasque e Desert Rose da MAC e o Belíssimo Bronzer da Milani tem sido meus queridinhos. Mas eu tenho váriosssssssss Fê… hihihihih BJOOO
    PS: Amei as dicas, não me canso de olhar, pq tenho memória de peixe e às vz esqueço do iluminador em todos os lugares rs

    [Responder]

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*