Atenuando cicatrizes com Cicatricure e CicatriClin

Amores,
Todo mundo sabe como é chato ter cicatrizes, seja por um acidente, pela acne ou até mesmo por uma estria, que não deixa de ser uma cicatriz. Incomoda e às vezes deixa a autoestima de algumas pessoas bem abalada.

Há algum tempo foram criados produtos que prometem atenuar este problema, e o mais famoso é o Cicatricure. Aliás, acho que foi o primeiro do mercado e nem era fabricado no Brasil. Além dele, outro que começa a ficar bem conhecido é o CicatriClin. Resolvi mostrar os dois a vocês, a começar pelo Cicatricure.

cicatricure-cicatriclin

O Cicatricure é um gel hidratante e umectante. A ação dos ingredientes resultaria na melhora gradativa da aparência da pele com cicatrizes, estimulando a regeneração da pele, atenuando a cor e textura das cicatrizes. Sua fórmula, segundo eles, foi desenvolvida e testada clinicamente especialmente para hidratar e melhorar a aparência da pele com cicatriz.

Eu ainda tenho algumas cicatrizes de acne e tenho sentido uma leeeeeve melhora. Não sei se em outros tipos de cicatrizes a melhora é mais visível. Pelo menos ele não me deu espinhas e posso usá-lo tranquilamente sob a maquiagem. A textura é muito, muito leve e o produto ainda dá uma hidratada à pele. É bem gel mesmo, geladinho.

cicatricure-cicatriclin
Catricure à esquerda e CicatriClin à direita

E em uma Glambox eu recebi, para testar, o Cicatriclin. Fiquei toda empolgada, pois seria mais um produto do gênero. Ele é um gel de silicone, transparente e autosecante, que possuiria ação comprovada na melhoria da aparência, textura e coloração da cicatriz.

E segundo a marca, exerceria diversas ações que explicariam seu efeito na melhora da aparência, cor e textura da pele com cicatriz: atuaria hidratando a cicatriz, formaria uma película impermeável à água e permeável aos gases. Essa película adereria à camada externa da pele, protegendo-a contra microorganismos, agressões físicas e químicas. Isso criaria um ambiente que permitiria a melhora da aparência, textura e coloração. E reduzia a coceira e desconforto associados ao processo cicatricial.

Primeiro fiquei decepcionada com o CicatriClin exatamente por ter essa textura em silicone. É impossível passá-la no meu rosto. Não dá mesmo. Só de chegar perto, minha bochecha já entra em pânico com a possibilidade de dar acne…kkkkk

Mas o que reparei é que o Cicatricure tem uma proposta diferente da do CicatriClin. O Cicatricure se propõe a atenuar até as cicatrizes mais antigas. Já o CicatriClin seria para cicatrizes mais recentes, tanto que seu formato favorece proteger a pele para que a cicatriz não piore.

No meu caso, por exemplo, minhas cicatrizes já estão assim (são bem antigas) e não vão piorar. Só tendem a melhorar com laser ou com produtos.

Resultado: para quem tem pele oleosa e com cicatrizes mais antigas, recomendo o Cicatricure. Lembrando que estou falando de cicatrizes no rosto. Em outras partes do corpo, vocês podem usar os dois. Mas para cicatrizes bem recentes, acho que o CicatriClin pode ser uma ótima pedida.

Particularmente, a minha dermato não acredita muito nesses produtos para cicatrizes. No entanto, acha que eles funcionam particularmente bem para linhas de expressão.

Continuo testando o Cicatricure e vamos ver! Já o CicatriClin, nem pensar! rs

Os dois custam cerca de R$30.

E vocês, já usaram? O que acharam?

Beijos e beijos

Share

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*