Microagulhamento – Meu tratamento completo (1ª sessão) com a Dra Mariana Pinheiro Machado

Amores,

Hoje o assunto é microagulhamento e o meu tratamento completo (1ª sessão) com a Dra Mariana Pinheiro Machado !

Quem me acompanha sabe estou sempre em busca da pele perfeita. Isso porque já sofri muito com problema de acne e, além disso, AMO o assunto.

E eis que apareceu na minha vida a TOP dermatologista Mariana Pinheiro Machado. Ela é daqui do Rio e atende em dois consultórios: no Flamengo, na Zona Sul, e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Além de LINDA, dona de belíssimos olhos azuis e uma pele de porcelana, é pura simpatia. Me deixou completamente à vontade, esclareceu minhas dúvidas e me apresentou o tal do MICROAGULHAMENTO.

Vamos conhecer e saber para que serve, então!

microagulhamento-mariana-pinheiro-machado

Entre os mais novos métodos de tratamento para rejuvenescimento da pele está o Microagulhamento, procedimento estético que melhora a aparência envelhecida da pele por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade. O procedimento utiliza uma caneta, com diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, para produzir furos minúsculos na pele. O objetivo é estimular os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) a restaurar a pele que foi danificada. Além disso, o tratamento também aumenta a absorção de alguns medicamentos direto na pele, o que é chamado de drug delivery.

A principal diferença entre o Microagulhamento e o laser está na forma de ação. A forma de ação principal do microagulhamento é mecânica, enquanto o laser, também usado para o rejuvenescimento, tem ação térmica. Essa nova tecnologia oferece maior segurança aos pacientes com fototipo alto, ou seja, peles morenas e negras, que precisam de tratamento que estimulem o colágeno, visando a redução de cicatrizes de acne e estrias. Os resultados podem ser, em muitos casos, superiores aos obtidos em tratamentos convencionais ou a laser, o que vem estimulando muitos pacientes a procurarem essa técnica.

Então vocês já podem imaginar como fiquei doida para conhecer o microagulhamento e acabar com as minhas últimas cicatrizes de acne!

Hoje vocês vão acompanhar como foi a minha primeira sessão. A próxima será daqui a 1 mês e, enquanto isso, vou usar cremes que ela prescreveu.

microagulhamento-mariana-pinheiro-machado-dermatologista

Como tudo começa

Para começar, ela aplica um anestésico, então não se preocupem em relação a dor. E se vocês sentirem um incômodo maior (já que algumas pessoas possuem pele mais sensível), basta avisar e ela diminui a intensidade das agulhas. Sim, é tudo controlado para minimizar incômodos! E além disso, a doutora Mariana tem muita sensibilidade e preocupação a todo momento com nós, suas clientes!

E aí, dói?

Eu gravei vários vídeos durante o  microagulhamento. Um deles está no meu Instagram (@blogmimosfemininos) e os outros todos estão no meu Snapchat (mimosfemininos). Então se inscrevam nos dois! :)

Bom, assim que a sessão começou senti uma dorzinha leve, como se fosse uma esfoliação bem potente. Mas totalmente suportável. Batemos papo e eu brinquei bastante com a câmera enquanto ela fazia o microagulhamento…heheheh.. #coisasdeblogueira

Tratamento maravilhoso para ficar com a pele perfeita

As fotos que vocês vão ver foram retiradas do meu Snap! Continuando, no microagulhamento ela passa a Dermapen (essa especie de caneta com as agulhas) e vai “raspando” a pele. Depois é aplicado um ácido (drug delivery). No meu caso, estou também com melasma. Mas na primeira sessão ela preferiu aplicar um ácido para acne.

Próximas sessões 

Nas próximas sessões de microagulhamento ela vai tratar as manchas mais escuras da pele. Ela me explicou que essas manchas podem ter sido causadas pelo efeito rebote de anos e anos de aplicação de hidroquinona (que clareia a pele).

microagulhamento-mariana-pinheiro-machado-dermatologista

microagulhamento-mariana-pinheiro-machado-dermatologista

Aplicando o ácido, que tem cor de base

Aí depois que acabou o procedimento do microagulhamento, ela aplicou o DRUG DELIVERY. Foi um ácido formulado especialmente para reduzir acne. Nas próximas sessões ela vai fazer para o meu melasma.

dermato-mariana-pinheiro-machado-microagulhamento

Depois tive que lavar o rosto com um gel de limpeza específico, aplicar um creme reparador e filtro solar 70FPS. Vou fazer isso ate o final da semana. Aí depois entrarei com os cremes que ela prescreveu. Todos bem tranquilos de encontrar em farmácias e com preços acessíveis.

Então esta foi a primeira sessão! A pele fica vermelha como se você tivesse tomado muito sol, mas nada de rosto de monstro ou inchaço. Olhem a foto que fiz no próprio dia e após o banho!

 

Oportunidade maravilhosa para as cariocas

E para quem se interessou pelo microagulhamento e e mora no Rio (ou está vindo para cá, vai saber rsrs), consegui um MEGA desconto para as minhas leitoras. Quem fechar o pacote, NÃO VAI PAGAR CONSULTA #TODASCOMEMORAM! E além disso, em vez de pagar R$2.240 pelo tratamento, poderá desembolsar praticamente a metade do valor! Apenas R$1.650 e dividindo ainda em 3x no cartão de crédito.

E tem mais

A consulta dela também está com desconto para leitoras da Nanda, do Mimos Femininos, além de a sessão única do microagulhamento também.

Enfim, é só ligar e dizer que é leitora minha que vai ter condição mais que especial. E sem pagar consulta é melhor ainda!

Mas tem que falar que é minha leitora!

A doutora Mariana atende nesses locais:

Barra: 21 3988-3335

Flamengo: 21 2265-3644

Instagram: @dramarianapinheiromachado

www.marianapinheiromachado.com.br

E lembrando que lá tem outros tratamentos. A doutora Mariana é, inclusive, nutróloga também! Seja qual for o seu problema, ela é TOP e vai te ajudar!

Beijos e depois volto com a continuação do tratamento!

 

 

Share

2 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*