Vinagre de maçã, mel e farinha de arroz para a pele

Amores,

Recentemente comecei a ter umas manchinhas (melasma) na pele e elas estão me incomodando! :/

Durante muitos anos usei cremes e fórmulas à base de hidroquinona, que é um clareador bem potente para a pele. Apesar de ter sido receitado pela dermatologista, já li muitas coisas ruins a respeito. Inclusive que ele dá um efeito rebote. Ou seja, após um tempo de uso, as manchas voltam piores e mais resistentes.

Coincidência ou não, foi o que aconteceu comigo. Comecei a usar a hidroquinona para clarear manchas de acne e, após tempos de uso, notei que a minha pele começou a apresentar manchas escurecidas (que nem eram de acne). Sinceramente, acho que foram fruto dos tratamentos com hidroquinona, uma vez que uso filtro solar diariamente.

Enfim, de qualquer forma comecei a procurar métodos alternativos para clarear as “malditas”. Já tinha lido sobre os benefícios da água branca do arroz, mas ontem li e assisti também as maravilhas que o mel e, principalmente, o vinagre de maçã orgânico podem fazer pela pele.

E como não tenho tempo a perder (rsrsrs), corri para o Mundo Verde e comprei mel, farinha de arroz pura e um vinagre de maçã orgânico, maravilhoso! Não adianta comprar aquele vinagre de supermercado, pois ele não é indicado para a pele. Tem que ser os de casas de produtos naturais, beleza? :)

img_1041

Mas vamos às maravilhas do vinagre de maçã. Lembrando que ele tem milhares de propriedades benéficas, não apenas para a pele. Mas neste post vou falar apenas dos benefícios para o rosto, ok?

Acne/oleosidade: devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.

Você também pode fazer uma máscara com argila: Misture argila branca ou verde com vinagre de maçã até formar uma pasta. Aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto apenas com água.

Coceira e ferimentos: por sua ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água. Eu tenho usado o puro mesmo, pois minha pele é bem resistente! :)

Manchas na pele: o vinagre de maçã é um agente clareador natural da pele. Yeeeees!!!! Para isso, coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixado de molho por 10 minutos. Após isso, pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas, deixe agir 10 minutos sobre a pele e enxague. Faça isso diariamente. O resultado deve aparecer em duas semanas. Ou aplique com um algodão diretamente no rosto (como um tônico). Lave no dia seguinte. Tenho feito assim!

A farinha de arroz também é uma forma excelente de clarear a pele. Então vamos a uma explicação sobre sua mistura com o mel:

honey

O mel é um ingrediente que oferece uma importante ação de limpeza, pois graças às suas enzimas naturais é ideal para limpar a pele de forma profunda e eliminar toxinas. Este é um dos benefícios que as empresas especializadas em cosméticos sabem aproveitar bem, pois muitos de seus sabonetes, géis e desmaquilantes possuem ele como principal ingrediente.

Como esfoliante natural também é um ingrediente muito eficaz e benéfico para a pele. Seu conteúdo rico em açúcares, com substâncias como frutose, glucose e alfa-hidroxiácidos, permite uma magnífica esfoliação que deixa a pele revigorante e muito suave. Além disso, atua como regenerador de células mortas e não é nada agressivo, pois ao mesmo tempo que esfolia, hidrata a pele. Realmente é uma esfoliação bem suave e gostosa. E após alguns minutos, misturado ao arroz, ele seca na pele!

Outro dos benefícios do mel para a pele é a hidratação extrema que proporciona. Contém muitos dos minerais e das vitaminas indispensáveis para manter a pele hidratada durante o dia inteiro, conseguindo que a longo prazo ela seja mais flexível e conserve sua elasticidade natural.
Você sofre de acne ou manchas na pele? O mel contém peróxido de hidrogênio e outras substâncias, e por isso é ótimo no tratamento de peles acneicas, favorecendo na redução de impurezas e evitando o aumento de bactérias. E tudo isso sem ressecar a pele! Por outro lado, também é excelente na prevenção de aparecimento de manchas na pele… Mais um ponto positivo!!

O envelhecimento da pele é inevitável, mas existem hábitos e fórmulas que ajudam a atrasar esse processo. Entre os ingredientes naturais para lutar contra os sinais do tempo na pele encontramos o mel, que está cheio de antioxidantes e é altamente benéfico para evitar rugas prematuras e manter a pele firme e lisa por mais tempo.

 

Então o que comecei a fazer? Primeiro eu aplico uma máscara de mel + farinha de arroz + água termal por 20 minutos. Retiro fazendo uma esfoliação e deixando que penetre bem na pele.

Em seguida, com o auxílio de um algodão, passo o vinagre de maçã e deixo até o dia seguinte.

Comecei a fazer e já senti a pele macia, mais clara. INCRÍVEL, já que tem pouquíssimo tempo!

Estou muito empolgada, principalmente por estar usando algo natural, barato e que sei que não me fará mal!

E vocês, já usaram esses aliados poderosos?

Depois vou gravar um vídeo contando mais sobre os resultados!

Beijos e beijos

Share

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*