Umectação capilar com óleo de coco

Amores,

O assunto de hoje é umectação capilar com óleo de coco! Já ouviram falar?

Vi esta dica com o famoso cabeleireiro das estrelas, Marco Antônio de Biaggi, que falou sobre a melhor a mais barata forma de recuperar cabelos quebradiços, opacos, com frizz… Enfim, estragados! rs

O segredinho espetacular é a umectação com o óleo de coco. Esta umectação repara e alinha os fios, dá brilho, maciez e deixa o cabelo mais liso. ISSO MESMO! Reduz volume, suaviza as ondas e tira o frizz, deixando as madeixas mais lisas. Porém, nos cabelos cacheados o óleo de coco define os cachos.

Nesse domingo resolvi testar o óleo de coco pela primeira vez. O uso para fins culinários, mas nos cabelos NUNCA! Nem sei por que demorei tanto tempo para me render aos encantos…rs

A utilização do óleo de coco no ramo de beleza está crescendo cada vez mais, já que proporciona aos fios e à pele mais vitalidade e elasticidade, além de ser um produto que oferece vários benefícios à nossa saúde.
E a umectação capilar age acabando com o ressecamento, prevenindo pontas duplas, combatendo a queda e caspa e ainda ajuda no crescimento dos cabelos.
O óleo deve ser o Extra Virgem prensado a Frio e 100% natural. É muito fácil de encontrar! É como uma pasta branca com cheirinho de coco mesmo, bem suave. Quando o tempo está muito quente, ele derrete e vira um óleo mesmo. Mas não tem problema, pois não perde as propriedades.

Como fiz a umectação de forma fácil

Peguei a pastinha de óelo de coco, esfreguei nas mãos pra esquentar e apliquei em todo o cabelo – principalmente nas pontas e nas partes onde meu frizz está concentrado. Deixe o DIA TODO. O ideal seria até dormir com o óleo nos fios, mas acabei lavando. No próximo fim de semana farei de um dia para o outro.

O cabelo fica, obviamente, com aquele aspecto horrível, então é bom fazer quando quiser ficar em casa! rsrs

Retirando o óleo de coco

À noite retirei o óleo fazendo a aplicação do shampoo de óleo de coco, da Embelleze, e depois reapliquei o shampoo. Mas escolhi um da Garnier para isso. E deixei agir bastante, garantindo que meus fios ficassem totalmente sem óleo. E não tive dificuldades para retirar, não.

IMPRESSIONANTE como meus cabelos já ficaram mais macios logo após o banho. Mas o que mais me espantou foi quando acordei. Sério, meu frizz praticamente desapareceu, o brilho ficou incrível e a maciez… Nossa, nem se fala! MUITO macio!

Vai virar meu ritual sagrado de todo fim de semana, juro a vocês! Um pote como o que eu usei custa em torno de vinte e poucos reais no Mundo Verde, aqui no Rio. E rende bastante, para muitas e muitas aplicações!

Já na primeira aplicação é nítido o resultado. Parece que fiz um tratamento carérrimo de salão, sabem? Tô passada! rsrs

EXPERIMENTEM! rsrs

Umectação com óleo de coco é o que há na vida! Não importa o tipo de cabelo. Seco, oleoso, liso ou cacheado… Óleo de coco é poder! :)

Beijos e beijos

Share

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*