Perfume Ricci Ricci, de Nina Ricci

Amores,
Hoje quero falar de um perfume muito gostoso e que até foge um pouco do meu estilo: o Ricci Ricci, de Nina Ricci.
Sempre ouvi falar muito bem dele, principalmente que era feminino e adocicado. Pois aproveitei que a minha lindona Evelyn Regly, do É do Babado, para comprá-lo. Na verdade, eu pedi o 212 Glam, que é beeeeem doce, mas ele não existe mais. Então ela me ligou do Duty Free e disse que adorou este. E que era doce. Pedi para trazê-lo, lóoooogico!

ricci-ricci-nina-ricci

Bom, antes da minha resenha, vamos ao que diz o fabricante:

Um mix de glamour e audácia, Ricci Ricci encarna a nova heroína urbana, segura de sua feminilidade e de seu poder de seduzir evoluindo dentro de uma atmosfera refinada e sofisticada. Como qualquer heroína, ela tem um poder secreto. Este poder vem de seu perfume, simbolizado por um laço. Como poesia ou fantasia, ela brinca, atando e desatando este laço conforme seu desejo, colorindo e embelezando o mundo que a cerca.

A fragrância é um floral sensual fresco, que abre com notas efervescentes e ousadas de ruibarbo e bergamota. O coração, é composto de rosa centifolia e belle de jour, uma flor única e misteriosa que revela a personalidade de Ricci Ricci. O fundo da composição traz o poder da sedução, jogando em cena as notas sensuais e elegantes que se revelam no patchouli e na madeira de sândalo.

O frasco, sóbrio e requintado, traz um toque de delicadeza com o laço, símbolo tradicional da casa Nina Ricci. O acessório inspira o design do frasco com seu brilho metálico, sua densidade e seu estilo que se mantém exuberante e audacioso, como uma escultura moderna. A cor, rosa intenso, simboliza uma feminilidade forte e afirmada à imagem de Ricci Ricci: audaciosa, sofisticada, sempre com uma visão maliciosa.

Cheia de contrastes, esta fragrância ultra feminina, foi criada para uma mulher otimista, sofisticada e segura de si.

ricci-ricci-nina-ricci

Adoro ler a história dos perfumes e suas descrições. Entender a escolha de cada detalhe, sabem? E acho que eles foram bem felizes no texto. Porque, na minha opinião, o Ricci Ricci é um perfume adocicado, sim, mas vai além disto. Ele tem cheiro de flor, mas que te deixa completamente perfumada. É muito bom! E quem me conhece sabe que eu AMO aromas doces, gourmands, tipo baunilha, caramelo, algodão doce, etc.
Mas este, apesar de não ser assim, é maravilhoso! Sem contar a embalagem, que é um show à parte!

ricci-ricci-nina-ricci

O Ricci Ricci me lembrou bastante um perfume que usei muito há alguns anos, o Boucheron. O Boucheron também é um floral oriental, com notas de tangerina, damasco, sândalo, baunilha, âmbar e ylang-ylang. Para mulheres modernas e surpreendentes. E o seu frasco representa o símbolo do amor!

Acho que os dois são bem parecidos em seus objetivos e possuem algumas notas em comum. Então quem curte o Boucheron certamente vai amar o Ricci Ricci, de Nina Ricci.
Outra coisa que gostei bastante é a fixação. Pelo menos em mim ele durou o dia INTEIRO, como se tivesse acabado de passá-lo! Perfeito mesmo!

Na Sephora, o Ricci Ricci custa R$359 o maior, de 80ml. Pena que perfume é algo tão caro aqui! Mas se serve de consolo, pelo menos eles parcelam em 12x, o frete é grátis e a entrega é imediata. Mas podia ser mais baratiiiiiiiinhoooooo!

Enfim, adorei o meu! Acho que é um perfume que te deixa sensual e, sem duvida, agrada ao olfato masculino! Dá vontade de ficar cheirando, cheirando…rs

Para quem quiser comprar lá fora, pode arriscar o Fragrancet.com! Os perfumes são originais e beeeeeeem mais baratos! Mas o frete é carinho…

Quem gosta também?

Beijos e beijos

Share

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*