Águas termais de La Roche e Vichy: conheça as diferenças

Amores,
Recebi as duas águas temais mais famosas, da La Roche-Posay e da Vichy, para testar. Mas aí a pergunta que fica: qual a diferença? Aliás, existe diferença? Pois fiquei curiosa ao ver que existe MUITA diferença entre elas!

água-termal-vichy-laroche

Muitas pessoas fazem uso das águas termais, mas não conhecem todos seus benefícios. Pra começar, a água termal tem ação descongestionante e é rica em minerais. Indicada para homens e mulheres, possui excelente propriedade anti-inflamatória, cicatrizante e estimula as defesas naturais da pele – além de nutri-la e refrescá-la nos dias quentes. E seus efeitos podem ser observados também a longo prazo. É perfeita para ser usada após a maquiagem, depilação, amenizar queimaduras de sol, ressecamento do frio e na prevenção do envelhecimento cutâneo. Eu comecei a usar quando iniciei meus tratamentos dermatológicos e nunca mais larguei!

foto 1(1)

foto 3(1)

Mas vamos às diferenças entre La Roche e Vichy!

  • A água termal da La Roche é rara, extremamente pura, com ph neutro que respeita a pele, rica em Selênio. Antioxidade e suavizante, é um ativo dermatológico completo, reconhecido por suas propriedades calmantes e anti-irritantes. É a ÚNICA água termal com selênio, um mineral antioxidante que neutraliza os radicais livres e retarda o processo de envelhecimento solar. E por isso é indicada  como coadjuvante no combate ao envelhecimento.
  • A água termal de Vichy é reconhecida pelas suas virtudes benéficas desde o Império Romano. Conta-se que foi durante uma visita à cidade de Vichy que o especialista em cosméticos Georges Guerlim descobriu as virtudes da água termal de Vichy. Para tratar os ferimentos sofridos durante uma queda, ele recebeu como prescrição o tratamento com as águas termais da Fonte São Lucas, uma das fontes da cidade de Vichy. Impressionado com a velocidade com que o tratamento progrediu, decidiu incorporal a água em tratamentos para a pele. A Fonte São Lucas tem a MAIOR concentração em minerais. Contém 17 sais minerais e 13 oligoelementos, sendo reconhecida por suas propriedades calmantes, cicatrizantes, anti-irritantes, estimulante das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea.

 

Como falei, eu adoro água termal! E como preciso de algo mais cicatrizante, vi que a água de Vichy é a mais indicada para mim. Não sabia de tudo isso e adorei conhecer as propriedades!

Recomendo muito! Hoje em dia você encontra a água termal em dois tamanhos, para todos os bolsos!

Quem usa?

Beijos e beijos

Share

1 Comentário

  1. Eu tenho muita vontade de comprar uma pra testar, mas são caras [diheiro]
    Sei que tem uma nacional, acho que se é da cidade de Lindóia, não sei se o nome é Água de Lindóia… enfim, se encontrasse essa aqui na minha cidade, eu compraria. Mas essas são caríssimas. Bem, um dia eu crio coragem e compro. Tem a da Avène também. Vc conhece?

    [Responder]

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*